10.1.06

De colecção (em actualização)

1. «À saída de uma visita à Lisnave, esta terça-feira, Mário Soares surpreendeu tudo e todos: «A partir de agora é campanha; é outra coisa. E não vos falo mais directamente, fala ele», afirmou aos jornalistas, referindo-se ao seu assessor de imprensa. »
(09/01/06, Portugal Diário);

2. «A Sócrates deixou um recado claro, ao afirmar, num encontro com sindicalistas seus apoiantes, na antiga FIL, que tem o apoio do PS e não vai entrar em conflito com o Governo, porque defende "a concórdia nacional", mas que não aceitará "o emagrecimento do Estado" nem que se retirem "direitos e benefícios aos nossos trabalhadores". "Se algum dia os vossos direitos ou a vossa condição sindical fossem postos em causa, estaria do vosso lado e de mais ninguém", salientou, perante uma estrondosa ovação.»
(JN, 08/01/06)

3. «... o antigo Presidente manifestou depois a sua oposição ao "capitalismo selvagem" e às "teorias do neo-liberalismo", ilustrando com os dias que se seguiram à passagem do furacão Katrina pelo sul dos Estados Unidos.
"Se fosse religioso diria que aquilo foi Deus a funcionar", disse. »
(Portugal Diário, 08-01-06),

4. - «Você foi o primeiro Presidente da República de Portugal, não foi», perguntou um dos jovens.
«Não, o primeiro foi o D. Afonso Henriques», retorquiu Mário Soares, ouvindo do jovem: «Mas esse não foi rei?». «Pois foi, pois foi», explicou o candidato.
(Portugal Diário, 05/01/06)

5. «Sou um amante da guerra.»
(AspirinaB, 04/01/06)

6. «"Não estou a atacar os jornalistas, mesmo quando eles vêm com perguntas feitas, normalmente parvas».
(Público, 03-01-05)

7. « Não, não foi o lider do PP que disse isso. E aquela coisa que me referi, do terrorismo, foi o líder do CDS que disse isso, dr. Ribeiro e Castro, que é uma coisa inaceitável e impossível. Ele diz aquilo... ele é, ainda por cima, deputado do Partido Socialista... um dos grandes grupos do Partido Socialista é o Partido Socialista... o Partido Socialista Europeu... Imagine lá como é que ele vai entender-se com os colegas do parlamento a dizer dessas coisas aqui no plano interno... E é feio, não é bonito e... é uma pena que seja um dos mais entusiásticos, senão o mais entusiástico, apoiante do dr. Cavaco nesta eleição.»
( e em vídeo, via Insurgente, 26/12-05);

8. «Teria grandes preocupações se Cavaco ganhasse as eleições, mas aceitarei a sua legitimidade desde que sejam limpas.»
(Público, 05/12/05)