29.2.04

APRESENTAÇÕES E CORTESIAS

Estes rapazes são muito simpáticos, mas a mim não me enganam: pediram-me para fazer a posta de apresentação do novo blogue, sem muita convicção, quase só por aquilo que eles pensam ser cortesia masculina. «Ladies first», pareceu-me ouvi-los dizer.

De todo o modo, também não há muito para dizer: estreio-me na blogosfera com seis conhecidos meus, alguns deles antigos amigos. Eles tiveram a amabilidade de me convidar para integrar este grupo fantástico e para emitir aqui as minhas opiniões. Vou fazê-lo com a honestidade que penso sempre ter posto no que faço. Se agradar, agrada, se não agradar, paciência.

Ah!, já agora e quanto aos outros seis, eles são todos homens (ia dizer bons rapazes, mas isso remetia-nos, em noite de Óscares, para memórias cinéfilas…), todos liberais (no bom sentido) e andam na blogosfera há muito tempo. Este blogue, que eles cuidarão de apresentar bem melhor do que eu, tem um denominador que é a todos comum: a defesa apaixonada da liberdade. O que é, no Portugal de hoje, uma blasfémia. Vamos, então, blasfemar!