17.4.07

Isto não vai acabar bem

NO PAÍS DE O'NEIL...Faz cá falta o Alexandre O'Neil para falar dos "doutores e engenheiros" destepaís, um «país engravatado todo o ano/e a assoar-se à gravata por engano»...Nunca ouvi tratar por «doutor Bush» ao presidente George, nem por «doutoraMerkel» à chanceler alemã, Angela Merkel, e tão pouco como "doutor Chirac" ao presidente francês, Jacques Chirac, e menos ainda ao PM inglês, Tony Blair.Mas neste país pequenino e empertigado, todos se tratam por «doutores», tal como em Angola e no Brasil... Herança deixada pelos "doutores" do império. No Brasil, o «povão» dá-se ao prazer de tratar por «doutor» qualquer «bicheiro»,traficante, engraixador ou limpa-chaminés... E tem um presidente operário...
http://abrangente.blogspot.com/

O Abrangente perdeu o tino. Já se esqueceu que o Bush não estudou e que caso tenha algum diploma ele foi certamente falsificado. Quiçá a um Domingo. Realmente não dá jeito ter passado a vida a desfazer nos estrudos dos adversários e agora o feitiço virar-se contra o feiticeiro.
Resta o consolo do coreano que matou os estudantes na Virgínia lhe ser vir para ilustrar esse fantástica conclusão digna dum livro de psicologia de aeroporto:
«um povo que usa armas para viver, é porque não está de bem consigo próprio... Dantes foi Columbine, agora Virginia Tech...»