Notícia da Briefing de 2006/12/12
«Criar awareness em torno do consumo do creme vegetal para barrar e da sua importância para a saúde e, ao mesmo tempo, reforçar a chancela de qualidade da marca. Foi este o objectivo do projecto «Bom Dia Planta», desenvolvido e implementado pela equipa Media Consulting/FIMA-Planta. O projecto tinha como target o segmento familiar e urbano preocupado com os temas de saúde, mais especificamente profissionais de saúde, órgãos de comunicação social, prescritores, instituições de ensino, professores do 1º ciclo e, em particular, as crianças.
O projecto na área da nutrição visava promover a importância do ponto de vista nutricional do pequeno-almoço com escolhas saudáveis, junto aos diversos públicos-alvo.
Para isso, a consultora contou com a colaboração do Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz para o lançamento da acção de sensibilização destinada a 2856 escolas (distrito de Lisboa, Coimbra e Porto) do 1º ciclo do ensino básico público e privado. ###
Oitocentas aderiram ao projecto, envolvendo cerca de quatro mil professores e mais de 61 mil alunos. Foram produzidos materiais didácticos destinados às crianças (que receberam ainda um questionário sobre o tema), brochuras para pais e docentes, tendo sido ainda realizadas palestras para aprofundar o nível de conhecimento dos professores sobre a importância de um pequeno-almoço saudável. Acções que não se ficaram por aqui.
Um mailing foi enviado durante as comemorações do Dia Mundial da Alimentação para as escolas aderentes, uma acção de charme junto a alguns órgãos de comunicação social foi realizada, bem como, uma workshop do pão ao ar livre com prescritores reconhecidos do grande público.