16.1.08

Esclarecimento contra algumas vilanias

Alguns comentadores fizeram ilações despropositadas a partir da minha posta anterior. Embora tal não seja raro, neste caso concreto irritou-me porque se insinuou que  eu estaria contra a lógica formal de funcionamento do mercado.
O meu único interesse na Assembleia do BCP resumia-se aos seus antecedentes (onde a lógica do mercado foi totalmente subvertida) e consequentes efeitos políticos. Foi apenas por esse prisma que vi e narrei, resumidamente, o que me pareceu. Assim:
  1. Nunca me passou pela cabeça 'advogar' a lógica de que cada votante deveria ter um peso igual entre os accionistas!!!
  2. O que fiz foi uma LEITURA POLÍTICA da Assembleia do BCP.
  3. Não é a mesma coisa dizer que Cadilhe obteve 2% dos accionistas e perceber que, com o seu exemplo e esforço, conseguiu virar mais de metade da sala (muito fria no início) a seu favor.
  4. Uma vez mais, a única coisa que me interessa nisto tudo são as consequências políticas. Repito: P-O-L-Í-T-I-C-A-S. Só.

CAA