24.5.07

A Ota Aqui Tão Perto

Vá comboio, meu comboio
carrega na velocidade
pára só quando chegarmos
à cidade

Olá cidade da Ota
de têgêvê é um conforto
estava à espera há que tempos
do aeroporto

Custou tanto cá chegar
mil e uma peripécias
mas a Mota e a Teixeira
Duarte tece-as

Ai, eu estive quase morto no deserto
e a Ota aqui tão perto

Mal chegado, vislumbrei
duas escolas com recreio
três hotéis e uma agência
do correio###

Mais um shopping da Sonae
tão grande que faz cobiça,
um hospital e um palácio
da justiça

não há outra terra assim
com um aeroporto tão bonito
com uma pista asfaltada
a granito

Ai, eu estive quase morto no deserto
e a Ota aqui tão perto

Queriam fazê-lo no deserto
num sítio sem casario
lá para os lados do oásis
de Rio Frio

Em Setúbal há camelos
não há ninguém que o negue
o habitante do Barreiro é
o tuaregue.

A grande cidade da Ota,
quem é que não a prefere?
Só se for um palmelense,
um berbere

Ai, eu estive quase morto no deserto
e a Ota aqui tão perto

Quando fui ao Poceirão
vi uma homem embuçado
tal e qual um terrorista
apressado

Diz-me o que fazes aqui
Com as bombas à cintura
“vou rebentar com a ponte
numa viatura”

Já te topo, há quanto tempo
que não via um beduíno
diz-me lá se és ou não és
o Mário Lino

Ai, eu estive quase morto no deserto
e a Ota aqui tão perto

"Sou o Lino sim senhor
o ministro dos aviões
o que eu quero é estourar
muitos milhões

E depois vou prá Portela
montado num dromedário
p’ra aproveitar o potencial
imobiliário

sou ministro no governo
dos impostos encapotados
e ficam os contribuintes
arrepia-a-a-a-dos

Ai, eu estive quase morto no deserto
e a Ota aqui tão perto

Já vi muitas grandes obras
feitas sem muito tino
agora tenho o aeroporto
Mário Lino

faço obra para o povo
e tu povo retribóis
tu me inspiras com os brancos
e os tintóis

o melhor é estar calado
e parar com a cavaqueira
que cada vez que improviso
sai asneira"

Ai, eu estive quase morto no deserto
e a Ota aqui tão perto...

(spoof de O Porto Aqui Tão Perto, Sérgio Godinho)