16.2.05

Sócrates não se resigna à matemática

Das frases de Sócrates a minha preferida é: Eu não me resigno a essas contas.

Contexto:

Pergunta: Mas como disse atrás temos também de ter as contas públicas consolidadas. Fazendo umas contas: jovens nas empresas, mais prestações sociais para 370 mil idosos, aumento de 0,5 por cento do PIB no crescimento científico, aumento de 0,5 por cento no orçamento da cultura, mais 500 a 700 milhões de euros anuais para as SCUT. Tudo junto e somado isto corresponde a um agravamento do défice em muito mais de um por cento face à situação actual...

Resposta de Sócrates: Eu não me resigno a essas contas de quem acha que não é possível fazer nada.

Como bem nota o jornalista, sócrates não se resigna à matemática. Diz que vai reorientar a despesa, mas nunca chega a explicar em concreto onde vai cortar.