16.2.05

Estamos lixados

[Simulação de entrevista a partir das respostas dadas por JS durante a campanha eleitoral]

O senhor pretende crescer à taxa de 3%...
Eu quero um bom governo; e um bom governo pode, verdadeiramente, recuperar a confiança dos portugueses.
Porque, sem confiança, não há crescimento económico. E sem crescimento económico, não há emprego. E a nossa prioridade é o emprego.


O PS promete criar 150.000 empregos, mas como?
Não é um compromisso, é um objectivo; Como? Introduzindo tecnologia nas empresas!

Mas porque 150.000?
Acha que depois de termos perdido 150.000 empregos o PS iria fixar um objectivo menos ambicioso do que recuperar esse número?

Mas como?
Obviamente, com um bom governo, que incentive as empresas, coloque os jovens no mercado de trabalho, com estágios profissionalizantes, que saiba promover os cursos técnicos, aliás, vamos duplicar o número de vagas nestes cursos.

O PS criticou a baixas do IRS e o fim de certos benefícios fiscais, porque entende que isso põe em causa os serviços públicos. Como pretende crescer a 3%, sem diminuir os impostos, aumentando a poupança, e sem diminuir o papel da prestação do Estado, que é o sector de menor produtividade?
É verdadeiramente essencial manter o peso do Estado na prestação de serviços públicos, e os portugueses sabem do que é que eu estou a falar. Como espero crescer 3%? Penso que já falei nisso, mas não me importo de repetir: Com um bom governo, recuperando a confiança dos portugueses, e com a introdução da tecnologia...

We're fucked... (com todas as cores)