22.5.05

Para o ano há mais! Viva o FCP!

"(...) Fox, célebre jugador, decia:

«Hay dos grandes placeres en el juego: el de ganar y el de perder».

Chamfort
(in La vida en el abismo, de Ferran Torrent) (...)"

Hoje, como é hábito em dia de futebol, uma hora antes do início do jogo, apanhei o metro, e rumei ao Dragão.

Desta vez, porém, o campeonato não foi nosso. 24 pontos desperdiçados no nosso estádio são um passivo demasiado forte que não permitem grandes vôos.

A águia planou em vôo raso mas, ainda assim, o Benfica ganhou o campeonato que parecia que ninguém queria ganhar.

Parabéns aos vencedores. Aproveitem. Para o ano, cá estaremos.

Eu, da minha parte, amanhã estarei a trabalhar. E não se preocupem: os resultados desportivos não alteram o meu nível de produtividade, nem a minha alegria de viver. O FCP sempre me habituou a bons resultados. A derrota nunca foi vivida em tragédia.

Allez, Porto, allez!
(Mas, para o ano, têm de correr mais!)

Rodrigo Adão da Fonseca

Pequenas provocações(1): Imagens do Marquês de Pombal. Em cima da estátua, a RTP filma um homem em cuecas. Outro mostra o rabo. O "animal" - ou, como é conhecido em Lisboa, o "pintinhas" - personagem mítica, já tem sucessores à altura. Pelo menos, ele nunca se despiu...

Pequenas provocações II: Pergunta do entrevistador: "Já bebeu muito champagne?". Resposta do adepto: "Não, bebi mais cerveja".

Pequenas provocações III: O SLB vai à Liga dos Campeões, sem necessidade de ir à pré-eliminatória. Ainda aparecia novamente um Anderlecht qualquer. O próximo campeonato vai ter esse motivo adicional de interesse: ver como é que o SLB se dá numa competição ao mais alto nível.