7.11.05

Dos impostos e da sua utilização

1. «Cerca de mil computadores adquiridos pelo Instituto de Gestão Informática e Financeira (IGIF) do Ministério da Saúde no final de 2004 para equipar os gabinetes dos médicos de família continuam encaixotados.
(Público, 5/11)

2. "Dotação de capital para a RTP SGPS: 113,3 milhões de euros.
Indemnizações compensatórias à Lusa e RTP: 166,71 milhões de euros »
(Público 5/11)

3. «Desarticulação entre ANA e Metro custa 620 mil euros»
Nota: Duas empresas do Estado. Uma, faz a estação de metro enterrada. Depois da obra feita, a outra, não aceita e manda fazer à superfície.

4. «O ministro de Estado e das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, garantiu ontem que a transferência de 85 por cento do capital da Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) para Moçambique "não terá qualquer impacto negativo nas contas" portuguesas. (...) A Hidroélectrica de Cabora Bassa pagará a Portugal dívidas no montante de quase 792 milhões de euros (950 milhões de dólares), menos de metade do valor total, estimado pelas autoridades portuguesas em mais de 1900 milhões de euros.»
(Público, 5/11)

5. «Ministério da Agricultura deixou vandalizar centro de formação que custou cinco milhões de euros.
(...) De acordo com uma nota do gabinete do ministro Jaime Silva, que responde a perguntas do PÚBLICO, o ministério contactou a GNR de Colares quando soube o que se estava a passar e solicitou a sua "melhor colaboração para a salvaguarda das instalações". (...) A escassez dos efectivos [da GNR], de que ali dispõe é conhecida, tanto mais que cinco deles, em média, estão afectos, por turnos, à protecção permanente da moradia que Mário Soares possui em Nafarros.
(Público, 05/11)