28.9.05

O Blasfémias é um blog de referência

Ao ler este post do João Miranda, apercebi-me que um tal de Paulo Querido decidiu pôr em causa a credibilidade do Blasfémias de uma maneira que considero algo rasteira e trauliteira.

O Blasfémias é um blog de referência, cuja credibilidade só mesmo o tal Paulo Querido discute. Este é um blog de inspiração liberal, com um posicionamento único para o debate (basta ver o número de comentários nas nossas caixas e os links que proliferam por essa blogosfera fora). Não há expressão mais clara de respeito pela Liberdade que a nossa atitude diária de promoção e discussão - por vezes acessa, certamente - mas que atrai cada vez mais visitas. Os nossos leitores - concordando ou não com as nossas ideias - são de uma enorme fidelidade. Muitos são os nossos leitores que particularmente me manifestaram que apreciam os nossos textos. Em redor do Blasfémias gravitam vários blogues, de pendor liberal, que nos reconhecem validade e rigor.

Aos nossos leitores, recomendo a leitura de um post meu, antigo, mas que ajuda a compreender a raíz deste tipo de provocações.

Numa coisa concordo com o tal de Paulo Querido: «Não é credível quem quer: é credível quem o consegue». Todos os blasfemos têm elevada credibilidade profissional nos meios onde actuam, e uma forte preparação naquilo que é o core business do blog (a difusão do pensamento liberal). Não blasfema quem quer, não basta praguejar. Só o faz quem sabe. Os nossos leitores, que são pessoas credíveis, diariamente, votam em nós, quando nos lêem, quando concordam, quando discordam, em qualquer caso consideram-nos dignos do seu tempo. E são muitas as horas acumuladas que o Blasfémias leva a pôr os portugueses a pensar numa óptica liberal. Será que alguém liga ao que escreve esse tal Paulo Querido?

Rodrigo Adão da Fonseca