25.6.06

Bola de Nuremberga

A caminho de Angra, cruzei-me no Aeroporto com os charteristas de Nuremberga. Eram às centenas e há muito tempo que não via tanta gente importante junta. Até pensei fazer uma lista das personalidades com que me cruzei, mas há características próprias para os textos do blogue e lista tão extensa não seria própria do Blasfémias.

Em resumo, vi músicos, playbackers, artistas, actores de verdade, actores de telenovela, presidentes de clubes, ex-presidentes de clubes, donos de jornais, alguns gestores de empresas e muitos ex-políticos armados em gestores. Secretários de estado vi 3, um competente, um assim assim e uma abécula. Ministros nenhum. Também me cruzei com o Barbas da Caparica, um modelo da moda e um ex-presidiário, entre outros colunáveis. Tudo equipado a rigor. Ficam giras as tias de Cascais com uma camisola verde monocolor com um grande escudo português que vai das maminhas ao umbigo. ###

Surpresas. Pinto da Costa foi visitar a selecção. O CAA foi ver o jogo, sei que chorou de emoção com a nossa vitória e vai exigir a Madail a renovação urgente do contrato de Scolari.

O jogo foi de Mata-Mata. Matámos, mas tivémos baixas. Com a Inglaterra podemos jogar de amarelo. Cada um que cair a mais não vai jogar com o Gana. Deco foi-se. Costinha também. Ronaldo provavelente. As virgens continuam com o bom trabalho. Miguel foi fantástico. Figo também. Eu também (fartei-me de rematar e de defender bolas, na cadeira).

Havia muito mais a dizer, mas não tenho tempo. Hoje é o último dia das festas Sanjoaninas e está a começar o desfile das filarmónicas. Segue-se Gelsen-kikachenkechem, outra vez. Vêm aí os bifes, outra vez.