27.1.07

A biologia (II)

Se as mulheres não amam os óvulos menos ainda me parece possível que os homens amem os seus espermatozóides. Não acho provável que de cada vez que dormem com uma mulher acordem enlevados a pensar se os ditos espermatozóides estarão a dar origem a uma nova vida.
Não duvido que os homens amem os filhos mas amam-nos porque quiseram ser pais, porque tratam desses filhos... mas não porque alguém um dia lhes diz que uma determinada criança nasceu graças aos seus espermatozóides.
Assim no caso de Baltazar Nunes há algo que não entendo: no final de 2001 ele não se interessa pela gravidez de Aidida; sabe em Julho de 2002 que o tribunal quer saber se é ele o pai biológico; ele e o tribunal esperam até Outubro de 2002 para fazer esses testes; em Fevereiro de 2003 sabem os resultados.
E aí ao saber que os espermatozóides eram os dele desenvolve-se naquele homem um extraordinário amor pela criança? Aí e só aí perante a certificação dos seus espermatozóides ele sente que é pai e que aquela é a sua filha?