7.8.07

O que conta é a organização

O http://www.oinsurgente.org/ leu o Avante e descobriu que a camarada socióloga Zuber está fascinada com a organização da Coreia do Norte:

«O colectivo de jovens trabalhadores da Organização Regional de Viana do Castelo da JCP realizou, no sábado, um debate sobre a situação na República Popular Democrática da Coreia (RPDC), com a presença de Inês Zuber, membro do Secretariado da Direcção Nacional da JCP.
A dirigente afirmou que, ao contrário do que em geral os meios de comunicação passam, a RPDC não é um país agressor, defendendo que não é pela via do estrangulamento económico e da ameaça militar que se encontra a solução para os graves problemas da Coreia. A solução passa por meios políticos, com respeito pela vontade soberana do povo coreano e na perspectiva da reunificação da sua pátria.
Como referiu Inês Zuber, a RPDC é um país extremamente organizado. Contudo enfrenta vários problemas económicos como a fome, os problemas energéticos e dificuldades no acesso às novas tecnologias. Os maiores problemas são as sanções económicas que pretendem bloqueá-los a nível económico e financeiro.
«Embora existam diferenças de prática e projecto de sociedade entre o PCP e o Partido do Trabalho da Coreia, ambos afirmam ter como objectivo a construção de uma sociedade socialista. O que as classes dominantes querem fazer, é roubar-nos a perspectiva e a confiança na vitória, dividir as forças anti-imperialistas e enfraquecer a solidariedade internacionalista. E isso os comunistas portugueses jamais aceitarão», declarou.»