Ainda me custa a acreditar que exista alguma remota possibilidade de fazer retornar Fernando Santos - o pior treinador do mundo - ao F. C. Porto.
Ainda assim não consigo deixar de me lembrar (e de me arrepiar) da imagem de uma equipa a ser arrastada pela depressão, dos meus amigos que deixaram de ir ao futebol enquanto o Santos fosse treinador, da teimosa cegueira de Pinto da Costa em manter aquele emplastro contra e tudo e contra todos, sobretudo contra a razão.
Depois, também recordo que foram buscar alguém com evidentes problemas psiquiátricos que acabou com o pouco que restava da equipa.
Só depois veio Mourinho. O melhor treinador que já vi. E, pelos vistos, o resto do mundo também.
Alguém que num país de Fernandos Santos - o equivalente futebolístico daquilo que Jorge Sampaio é para a política e que D. João VI é para a história de Portugal - ousa querer vencer, ter confiança e transmitir a sua forma de estar aos jogadores - bom, o Santos também o transmite, mas esse é que é o problema...
Nesse sentido, e com intuitos preventivos, declaro em curso o processo de formação de um MOVIMENTO CÍVICO "SANTOS, NÃO!", com o objectivo de criar uma vaga de fundo que torne impossível a funesta contratação de Fernando Santos - o pior treinador do mundo - para o F. C. Porto.
Mais pormenores serão divulgados oportunamente.