16.6.06

'Me Cago en Dios' ... mas não em todos!!

«A peça chama-se Me Cago en Dios e o cartaz apresenta uma sanita aberta, da qual saem (ou para a qual entram) vários símbolos religiosos: uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, um Buda, um crucifixo, uma bandeira com o Crescente Vermelho. O espectáculo estreou-se na segunda-feira, no Teatro da Comuna, em Lisboa, e desde então já foi alvo de vários protestos, sobretudo ligados à Igreja Católica» in DN
Vale a pena ler os textos que quer em Portugal quer em Espanha têm dado conta da suposta 'irreverência' da peça 'Me Cago en Dios'. Como é óbvio não faltam referências aos protestos da senhora católica e dos jovens da extrema-direita no final das representações. Curiosamente o cartaz desta peça é um bom sinal de que a heresia se tornou apenas no convencional cartão de apresentação de quem se quer fazer passar por progressista.
Colocar uma imagem de Nossa Senhora, um crucifixo ou um Buda numa sanita não comprometem a vida de ninguém nem muito menos põem em risco o subsídio à montagem da peça de Iñigo Ramirez de Haro. Mas suponha-se quem em vez do Crescente Vermelho, equivalente à nossa Cruz Vermelha, estava realmente um símbolo religioso muçulmano? Por exemplo, o Profeta entrando na sanita agarrado a Nossa Senhora ou às cavalitas de Buda?!..
É caso para dizer 'Me Cago en Dios' ... mas não em todos!!