20.7.07

Uma proposta construtiva

Estas medidas do engenheiro Sócrates para incentivar a natalidade são dinheiro deitado fora. Todos aqueles que têm filhos recebem os incentivos, mesmo aqueles que já os tencionavam ter de qualquer das formas. No cenário super, hiper, ultra optimista de provocarem um aumento da natalidade de cerca de 5% implicariam que cerca de 95% do dinheiro seria gasto para incentivar uma natalidade que ocorreria de qualquer das formas.

Existe no entanto uma forma de incentivar a natalidade em que o dinheiro aplicado é 100% eficaz. O governo só tem que mandar um funcionário às clínica de aborto que já por aí funcionam. A função deste funcionário seria a de subornar todas as mulheres dispostas a fazer um aborto levando-as a não abortar. O Estado só pagaria pelos nascimentos que viessem realmente a ocorrer e que viessem a contribuir para a natalidade em excesso.

Qualquer campanha de marketing tem que saber escolher o target sob pena de grande parte do orçamento da campanha ser desperdiçado num target que já se encontra convencido.