20.8.04

IMPUNIDADES

Os jovens jogadores profissionais da selecção olímpica, numa atitude em tudo inspirada nos exemplos ?dignificantes? de indisciplina e má educação dos seus manos mais velhos apelidados de ?geração de ouro", destruíram uma vez um balneário.
O que fez a Federação de Futebol? Nada.
O que fez o respectivo treinador? Justificou os ?rapazes? dizendo ter-se tratado de ?entusiasmo juvenil?. Compreensível, portanto.

Quando a dita selecção conseguiu apurar-se à tangente para o torneio olímpico, os jovens jogadores profissionais, encheram-se de brios e garganta e começaram a falar de ?medalhas?.
A Federação nada disse. O Treinador não comentou tal disparate, face à baixa qualidade de futebol até ali demonstrado.

No torneio olímpico, em 3 jogos apenas, a selecção sofreu 9 golos, 11 cartões amarelos e teve 3 jogadores expulsos. Jogou mal e porcamente. Os jogadores profissionais comportaram-se miseravelmente, seja do ponto de vista de dedicação ou esforço, mas sobretudo disciplinar: o que abundou foi muita violência, agressões, mau perder, má educação generalizada.

Fantásticamente, o treinador a certa altura justificou a primeira derrota com ?falhas técnicas?.
A equipa acabou o seu grupo em 4º e último lugar, face às ?poderosas? equipas do Iraque, Marrocos e Costa Rica!

O que aquela turba de jovens nunca teve foi disciplina, bom senso, boa educação, regras, planeamento. É mais uma geração de meninos mimados, mais uma geração de jogadores perdidos para a fama, para a facilidade, para o amuo, para o aparecer e parecer. Do ser é que ninguém se importa.

E agora a Federação Portuguesa de Futebol, personificada nesse personagem inaudito chamado Gilberto Madaíl, emitiu um comunicado onde se lamenta e pede desculpa.

Mas o melhor é mesmo este parágrafo:
?Lamentamos, pois, esta situação e pedimos aos Portugueses que continuem a confiar nas suas Selecções Nacionais e que fiquem imunes aos muitos e "Santos" abutres que, agora, têm de facto algo para poder saciar a sua permanente obsessão contra Portugal e a FPF.?

A FPF arroga-se de não ser criticada, confunde futebol e selecções com o país Portugal, é mal educada, tem mau perder.
Afinal o exemplo para os jovens jogadores vem de cima e de dentro da própria FPF.
De que se queixam?