31.1.05

"Parabéns (e OBRIGADO?) a quem jogou melhor" II

Na sequência do post do CAA, gostava, apesar de tudo, de também poder agradecer ao Braga!

Na realidade, há 3 anos atrás e mais ou menos por esta altura do ano, o Porto estava igualmente a atravessar uma fase de total "desnorte", pela mão de Octávio Machado. Foi, precisamente, após uma derrota em casa, para a Taça de Portugal, muito parecida com a que acaba de sofrer, também com o mesmo Braga (na época, treinado por Manuel Cajuda) que a administração lá ganhou coragem para tentar pôr um pouco de ordem na equipa!

Saíu Octávio Machado, entrou Mourinho e, mais tarde, veio uma Taça UEFA e uma Champions League! De certa forma, a Taça Intercontinental (e a Toyota, que veio junta), deste ano, ainda é uma sequela destes últimos anos.

É certo que, desta vez, as coisas estão francamente piores; já não é uma questão de "desnorte" - é um colapso! É verdade que a massa associativa só agora começou a deixar de encarar as coisas com a habitual bononomia esperançosa de quem está habituado a ganhar e, só agora, deixa escapar sinais de impaciência (é o efeito "barriga cheia"!). E isto tudo, passa-se com um treinador caro que, apesar de ser muito boa pessoa e doutorando em Filosofia, em matéria de futebol e de uma equipa como o Porto, andará, seguramente, em reflexão existencial....além de que ainda ninguém (a começar pelos jogadores!) consegue entender lá muito bem o que diz, o que quer dizer, o que pensa dizer, etc., etc..

Porém, se a história se repetir, às tantas, ainda agradeceremos, outra vez, ao Braga....