9.2.05

Cestinhos de ovos a S. Marta

O Causa Nossa inspira-me, e VM é realmente um maná:

http://causa-nossa.blogspot.com/2005/02/meta-100.html

VM ironiza com uma possível aliança PS-CDS(PP), considerando-a, aparentemente, pouco plausível.

Só que eu vi uma caravana do PP a pôr ovinhos a Santa Marta. Só não percebi se o noivo era PSL ou JS. Mas penso que isso pouco importa; porque, pessoalmente - e já o manifestei aqui várias vezes - acho que o PP, acima de tudo, quer é casar. Eventualmente, prefere o PSD. Mas o importante é subir ao altar.

O PP sente que, com o actual sistema eleitoral, pode ser um partido ambivalente, o "banquinho" que permite o acesso ao poder aos partidos de centro.

Como admito que VM não reze, será bom que pelo menos "cruze os dedos" para que os astros dêem maioria absoluta ao PS; é que esta esquerda, ao que consta, não quer compromissos. Satisfaz-se com umas incursões esporádicas. E o PS de JS sabe - como todos nós sabemos - que as incursões são muito mais onerosas...

Assim, acho que ainda vamos ver JS e PP juntos no poder. A VM digo-lhe o mesmo que disse a um alto dirigente do PP, daqueles que fazem parte do governo-sombra, já lá vão quase dois meses: "Nunca digas nunca, que eu estarei cá para te lembrar".