10.7.07

Táxi Brother

Os deputados portugueses aprovaram uma lei que permite a instalação de sistemas de video-vigilância nos táxis. (via Zero de conduta)
Não deixa de ser curioso o facto de até hoje tais profissionais não terem conseguido ou optarem livremente por não instalar sequer uns míseros vidros separadores. Mas uma câmara...., ah, quem não vai querer mostar lá em casa e aos amigos o que se passa no banco de trás. «Oh senhor guarda, claro que liguei o video, pareceu-me mesmo «perigo eminente. O gajo já estava com a mão no bolso e tudo... tá bem era a carteira, mas como é que eu ia saber?».
Investir em segurança é tarefa árdua, sobretudo se não existir um subsidiozito. Mas ser mirone? Sacar umas imagens «para ver quem é o fulano»? Isso sim é que dinheiro bem gasto. Pode mesmo ser um excelente negócio paralelo.

(o facto de todos os partidos, com excepção do BE, terem votado favoravelmente diz bem do que a liberdade individual e a privacidade significa para os senhores deputados e de como tais matérias lhes são totalmente estranhas)