28.3.06

Blasfémias Ajuda Governo

O governo prometeu outra vez uma caixa de correio electrónico gratuita para cada português. A ideia não é nova. Da primeira vez custou 1 milhão de contos, o ministro chamava-se Mariano Gago e a coisa foi lançada com pompa e circunstância. Correu tudo bem, excepto num detalhe. Os ingratos dos portugueses ignoraram as caixas de correio que, involuntariamente, pagaram.

Agora, a coisa repete-se. Tal e qual. Não muda o nome, o ministro também é o mesmo e os resultados não vão ser muito diferentes.

O Blasfémias quer ajudar Sócrates e, numa acção sem precedentes, substitui-se ao erário público. Oferecemos desde já 4 caixas de correio gratuitas a cada português. Ora façam favor:

1. Hotmail. 2. Gmail. 3.Yahoo Mail. 4.Mail.Com. Temos mais 1400 alternativas para oferecer, aqui.

Caríssimos governantes da Lusitânia, já podem poupar uns milhões e safar mais umas milésimas ao défice. Quem é que é amigo do contribuinte, quem?

Update: Esclarece-me Pedro Fonseca, no Contrafactos & Argumentos. Nós oferecemos 4 e o governo dá duas. A medida nº 333 do Simplex, que anuncia a oferta a todos os portugueses de uma fantástica caixa de correio electrónico, que até dá para usar no estrangeiro (!), não se refere ao Megamail.

Ao mesmo tempo que o Ministério da Ciência do Ministro Mariano nos oferece um produto já conhecido, revisto e aumentado, o Ministério das Otas e dos TGVs do ministro Lino prepara-se para nos oferecer outro. Vem aí o Tera-Giga-Viper-mail, também conhecido por TGV Mail. Que alívio. Já sabemos que este ministro é poupadinho.