28.3.06

DIGA 333 (2)

Sem retirar uma só vírgula naquilo que já disse acerca da euforia propagandística do Governo, uma análise mais compassada da generalidade das medidas que ontem foram apresentadas (em tom de missa evangélica) tem de resultar numa avaliação positiva.
De facto, muitas delas vão ao encontro da preocupação de agilizar e de conceder alguma racionalidade administrativa à actividade do Estado.
No entanto, convém separar devidamente as águas:
- Caso sejam cumpridas estas 333 promessas , o seu mérito apenas decorrerá de consubstanciar um esforço em melhorar o péssimo Estado que temos. Quando muito, esse "péssimo" passará a "mau" e continuará imprestável - o que não deixa de ser um paradoxo quase insuperável.
Estas medidas não são convenientes por serem "liberais" ou de "direita" ou outra baboseira mediática qualquer. Pura e simplesmente, ainda estamos no espaço difuso do mal menor.
Mas é inegável que, para já, com estas e com outras medidas, este Governo tem vindo a demonstrar quão inoperante, incapaz e inábil foi a coligação PSD-CDS que nos desgovernou até às últimas Legislativas. Seria bom que a "Direita" reflectisse um pouco sobre isso...