30.8.06

Desmentido

Eduardo Cintra Torres, no Público de domingo, (via Contrafactos e argumentos):
«No artigo anterior escrevi que "as informações de que disponho indicam que o gabinete do primeiro-ministro deu instruções directas à RTP para se fazer censura à cobertura dos incêndios". Sobre o tema, o chefe de gabinete do primeiro-ministro, Pedro Lourtie, teve a amabilidade de me contactar na quarta-feira e disse-me que as declarações das minhas fontes a este respeito "são totalmente falsas".
###
Como comentário, subscrevo o que diz o Rui: «Não nega as acusações, nem volta a sublinhá-las, apenas dá testemunho do desmentido. Parece-me óbvio que deveria rematar o desmentido com uma indicação, ou a de que acredita no desmentido do gabinete em prejuízo das suas fontes, ou o oposto. Ficar assim não tem jeito nenhum, ou melhor, fica a parecer que não sabe quem fala verdade. Será o caso?
A ser assim, ao não expor sequer se é esta a dúvida que agora regista, mais valia ter ficado calado relativamente às acusações que fez. E, naturalmente, regista-se para memória futura.»

Apenas acrescento que se o ECT não sabe o que anda a fazer então não devia escrever o que escreveu. E se eu fosse director do jornal, despedia-o de imediato.