21.8.06

Será habitual mas não deixa de ser estranho

Não percebo nada de investigações policiais mas confesso que ter de esperar que chegue a segunda-feira para que uma grua vire uma embarcação onde aconteceu um crime é algo insólito. Desde sábado que o «Intermezzo» está no cais da Marinha em Portimão onde, segundo a LUsa/PÚBLICO ficou «salvaguardado de eventuais olhares curiosos». Enfim creio que 24 horas debaixo de água afectará mais qualquer prova do que os "olhares curiosos".

Para hoje a mesma fonte garante que a «PJ irá hoje vistoriar a embarcação que se afundou quinta-feira». Não seria mais proveitoso ter feito isso ontem, Domingo?

Não por acaso muitas descargas de suiniculturas e indústrias são feitas nos cursos de água à sexta-feira. A inspecção ao fim-de-semana não existe ou se existe é muito mas mesmos muito reduzida. Logo fazendo a descarga na sexta da parte da tarde, só na segunda ou terça o inspector chega ao local.

Esta questão do inadiável que se adia nos fins-de-semana atinge o limite do absurdo nos tratamentos médicos. Nunca percebi como é possível que tratamentos calendarizados com rigor extraordinário, de tantos em tantos dias, às tantas horas, sejam depois interrompidos caso calhem num fim-de-semana ou num feriado.