10.8.04

Advocatus Kerry

Algumas breves notas relativamente a este exaltado post do Manuel:

1- Não me interessam as crenças religiosas do Manuel nem me interessa discutir as minhas com ele.

2- O que está em causa aqui e aqui, relativamente a John Kerry, é a sua profunda incoerência e o aproveitamento político que procura retirar do facto de se tentar apresentar como católico. A conjugação destes dois factores faz com que com que o estranho "Catolicismo" de Kerry seja politicamente relevante, tanto para católicos como para não católicos. Acreditei que tal seria evidente para quem lesse os posts anteriores e o artigo indicado. Aparentemente, neste aspecto, enganei-me. Nunca se deve subestimar a intolerância dos progressistas e o sucesso de Gramsci.

3- Relativamente à minha recomendação de leitura de Rafael Termes, é de registar, mais uma vez, a profunda, e pouco cristã, intolerância progressista relativamente a quem pensa de modo diferente.

4- No que diz respeito aos insultos e outras provocações, fica, naturalmente, o Manuel sem resposta, até porque esse tipo de discurso serve sempre melhor para caracterizar o emissor do que o respectivo destinatário.