Num post que demonstra uma tremenda confusão (não quero crer que seja má fé...), Luis Rainha parece associar o liberalismo ao proteccionismo.
Vamos lá ver se nos entendemos: são os liberais que desde sempre defendem a liberdade de comércio contra as propostas socialistas de barreiras alfandegárias, subsídios à produção e exportação e outras restrições às livres trocas (basta pensar na famosa discussão sobre as Corn Laws).
Por isso, todos os verdadeiros liberais são contra todas as formas de subsídios estatais à agricultura (como por exemplo a PAC) e contra todas as vastas restrições que ainda subsistem ao livre comércio nacional e internacional de produtos agrícolas.
Se algumas pessoas de esquerda começam a perceber as vantagens do comércio livre no sector agrícola é um bom sinal. Talvez um dia venham a aplicar os mesmos princípios às restantes áreas económicas e sociais e se tornem liberais. Há sempre esperança...
Como muito bem refere JCD comentando o post de Luis Rainha: "De qualquer modo, folgo por ver a esquerda abraçar uma bandeira dos liberais, a abolição da PAC. Bem-vindos ao clube."