15.8.04

Um Inimigo de Deus

É no mínimo curioso constatar como, frequentemente, quem usa (e abusa) da invocação da "tolerância" acaba por dar mostras da mais exacerbada intolerância face a quem pensa de modo diferente ou tem crenças que não correspondem às suas. Recordo a título por exemplo a recente reacção do Manuel da Grande Loja à minha recomendação de que seguisse com mais atenção o trabalho da Congregação para a Doutrina da Fé e lesse Rafael Termes. Na mesma linha, em termos de atitude, veja-se este parágrafo do Boss:

Deus para mim é encarado apenas como um falso conceito, uma ideia inventada por alguns homens e mulheres para tentar suprimir/disfarçar as suas limitações humanas. Mas dado que para tanta tanta gente, os tais que acreditam nele (ele, o deus-macho), é uma entidade poderosa e que odeia os homossexuais, dado que em nome dele tantos crimes são cometidos por esse mundo fora, enfim.. dado tudo isso, passarei a escrever "d***" de futuro, sempre que me queira referir a essa mentira-incitadora-de-ódio-e-violência, como se faz com os palavrões, para não ofender os nossos leitores e leitoras mais sensíveis.


Particularmente irónico nesta afirmação é o facto de haver crentes que evitam escrever o nome de Deus precisamente pelas razões contrárias, e que provavelmente até verão com bons olhos esta anunciada "metodologia" do Boss...