António Lobo Xavier foi o primeiro a abandonar a defesa acérrima de todas as asneiras deste e do anterior Governos, tarefa em que rivalizava de perto com o não menos certificativo Luís Delgado (este último, com alguma coerência, convenhamos, ainda terça armas pelo PSL).
Agora, fazendo jus à enigmática designação do programa onde actua, Quadratura do Círculo, os defeitos já são visíveis e até já há crise.
Só que o "CDS é completamente alheio à crise política". Claro que sim, se ALX até esteve os últimos 3 anos em estado de negação em relação a qualquer crise, não a via, não a pressentia e não a cheirava, só pode ser porque nela não participou. O que era "bom", passou a "mau" a apologia transformou-se em crítica impiedosa e, afinal, a má governação do país levou-nos à "crise" nunca antevista.
O CDS até nem teve nada a ver com o que se passou, todas as decisões foram tomadas em exclusivo pelo PSD - as más, obviamente, que as melhores e as mais ou menos só o foram porque o CDS lutou por elas, sem dúvida inspirado pelos avisados telefonemas de ALX...
Mas, esperem aí, então e estes:
Na Justiça e nas Finanças, foram ou não do pior que este regime nos mostrou?
Há muitas formas de fazer política, mesmo quando se gosta de dar um ar blasé que não é isso que se faz. O estilo de ALX, pleno de presunção, incoerência e transbordando a "fretes", é dos mais lamentáveis de todos.