30.7.05

PÚBLICA HOMENAGEM AO DR. JORGE SAMPAIO

O socialista e poeta Manuel Alegre anda triste porque, aproveitando o seu contemplativo atraso, o Dr. Mário Soares, o «Mário», se adiantou na corrida a Belém e deixou-o a falar sózinho, segundo reza a crónica que hoje assinou no «Expresso».
O Professor Cavaco que, no descanso do lar, rodeado de netinhos, não esperava semelhante topete, também não terá ficado muito satisfeito, já que esta ultrapassagem do «força de bloqueio» pode prejudicar-lhe irremediavelmente a genial gestão do seu tabú. Mesmo até, desviar alguns apoios de gente nervosa que, neste momento, como o tolo no meio da ponte, não sabe para que lado se há-de virar.
Razão tinha, vão mais de dez anos, o Dr. Sampaio, quando, a anos-luz da eleição presidencial que venceu, resolveu chegar-se à frente e anunciar nas escadinhas de uma escola pública, a sua candidatura, não fosse algum espertalhão tirar-lhe a vez.
Quem sabe, sabe e, se mais não for, que a candidatura do «camarada Mário» sirva, ao menos, para que os políticos ganhem algum respeito pelo eleitorado.