11.9.06

Crónica Verde

O Sporting venceu novamente, com ajuda do árbitro. Um escândalo. A falta de Nani que antecedu o golo é tão ou mais grave que as conversas dos presidentes Costa e Vieira sobre os apitos e está uns furos acima do pecado dos rebuçadinhos que alguns recebem de prenda pelos bons serviços.

E o Sporting continuou a ser ajudado pelo árbitro até ao fim do jogo. Primeiro, Paraty não expulsou um adversário, o que só serviria para dificultar a organização leonina (desde que um dia um dado clube jogou contra 10 que sabemos que é mais fácil jogar contra onze), depois geriu os cartões e os fora-de-jogo com mestria e terminou de modo quase escandaloso.
###

Creio mesmo que foi um recorde. Quase 8 minutos a mais no fim do jogo. Lembro-me de um jogo com 7 minutos a mais, que deram para marcar dois golos e dar a volta a um resultado, mas de 8 minutos não tenho memória. Há sempre uma primeira vez. Enfim, o Paraty deu 7m 52s de prolongamento, só para ver se o Sporting marcava o segundo - o sistema está tão comprado que já está a preparar o goal-average.

Depois veio o Boavista, que teve um jogo fácil. Teremos que esperar por adversários mais competitivos para avaliar a real valia dos axadrezados. E ontem jogou o Porto mas a essa hora dava a Floribela.