13.9.06

Quer isto dizer que existem raias culpadas?

«Fãs de Steve Irwin mutilam raias inocentes nos mares da Austrália

Mais de uma dezena de raias foram encontradas mortas e mutiladas em praias da costa leste australiana desde a morte de Steve Irwin, preocupando as autoridades que temem tratar-se de uma vingança contra os pacíficos animais. O popular apresentador de televisão, conhecido por todo o mundo como o "caçador de crocodilos", morreu no início do mês quando foi atingido no peito pela cauda de uma raia. Irwin, de 44 anos, filmava um documentário ao largo da Grande Barreira de Coral
(....)
As raias são normalmente animais dóceis e tímidos, mas quando se sentem ameaçadas, a cauda ergue-se com espigões afiados e venenosos. A cauda pode atingir os 25 centímetros na família de raias que causou a morte a Irwin. O veneno raramente é fatal aos humanos, mas a cauda pode perfurar a carne e ser mortífera. Uma cerimónia pública em memória do defunto amigo dos crocodilos será realizada hoje num estádio de Brisbane. »

Não se percebe o que é mais tonto se o palavreado deste texto, com as suas raias inocentes/culpadas e os caçadores/amigos dos crocodilos, se a mutilação das raias ela mesma como forma de vingança pela morte de Steve Irwin.
Espero que o DN aprofunde a temática das raias culpadas versus as raias inocentes. É todo um campo de investigação que se abre à frente dos nossos olhos.