13.4.05

O Estado de excepção

Abre amanhã.
O provedor do Deficiente do Porto (...) «referiu que este equipamento apresenta algumas barreiras, nomeadamente escadas interiores e exteriores e elevadores sem as medidas mínimas necessárias para a entrada de pessoas com cadeiras de rodas.»
(24.03.05)

«(...) Os Serviços Municipalizados Águas e Saneamento (SMAS) detectaram algumas anomalias na Casa da Música, no Porto. O presidente do Conselho de Administração dos SMAS, Rui Sá, explicou que numa vistoria às águas e saneamento daquele equipamento, realizada na semana passada, foram encontradas divergências "entre o que está feito e o previsto no projecto aprovado". (Comércio)

«(...) A Casa da Música não respeita os parâmetros do alvará de loteamento. O incumprimento impede, por lei, a emissão da licença de utilização pela Câmara do Porto a tempo da inauguração. A autarquia já iniciou os procedimentos para alterar o alvará, com data de Outubro de 2000, mas, face à obrigação de abrir um período de discussão pública, a mudança não será formalizada antes do dia 14. (...)»
Comércio do Porto, 12/04/2005

Ah, sim, já me esquecia. Após 7 anos (!!!) a «Casa da Música» ainda não tem um estatuto legal definitivo, a futura Fundação não existe, não há orçamento, nada.
Construa-se. Excepcione-se. Pague-se. Logo se verá.