17.9.06

Para um Futebol Mais Justo e Pacífico

Documento de Trabalho - Constituição de uma nova claque pacífica, a Jihad Verde. Sporting Akbar.
Objectivos da Jihad Verde - defender intransigentemente a religião pacífica verde e expulsar os vermelhos invasores da segunda circular. O profeta disse - só haverá paz quando todos os vermelhos forem atirados aos leões do zoo. A Jihad Verde quer a paz.

O que fazer quando um membro da claque encontrar um vermelho na segunda circular? - A religião verde é pacífica mas não podemos aceitar provocações. Partir-lhe as pernas.
E se alguém acusar a claque de violenta? - Não podemos pactuar com a mentira. Partimos-lhe os dentes.
E se alguém se lembrar de publicar um cartoon a gozar com o penteado do Paulo Bento? - Jihad! Queimar a sede do jornal prevaricador que atacou uma religião pacífica. Queimar o carro do primo do director do jornal. Queimar a casa do ministro que tutela a comunicação social. Não parar até que o primeiro-ministro e o presidente da república peçam desculpas públicas à religião pacífica.
E se uma televisão mostrar imagens antigas de Sá Pinto a bater em Artur Jorge? - Jihad! Sendo a religião verde absolutamente pacífica, não podemos aceitar que uma televisão use de tamanha violência psíquica. Bomba na televisão. Exigência de desculpas públicas por parte do primeiro-ministro.
E se o Inter ganhar ao Sporting, em Itália? - Jihad! Rebentar com a embaixada de Itália. Exigir desculpas públicas ao presidente italiano.
E se o papa disser que no século XIV um pensador teria escrito que alguém tinha sugerido que um primo do vizir de Antioquia achava que o verde ficava mal nos turbantes? - Jihad! Jihad! Jihad! Bombas nas Igrejas. Espancar bispos e cardeais. Ameaçar o Vaticano. Exigir desculpas públicas do Papa pelas suas palavras desmedidas e pelo inaceitável ataque a uma religião pacífica. Demissão do papa.

Primeira acção da Jihad Verde - Combater a humilhação. Fatwa ao árbitro do Sporting-Paços de Ferreira.
Potenciais imãs - Daniel Oliveira. Freitas do Amaral. Dias Ferreira. Ana Gomes.

Potenciais profetas - Jorge Gabriel. Mário Soares. Sá Pinto.