6.1.05

Maria do Carmo Seabra: um mistério.

Mais uma vez, a Senhora (ainda e por mero acaso) Ministra, teve declarações infelizes e politicamente desastradas. Desta vez, até Mota Amaral (função oblige!)teve que sair a terreiro, criticando tais declarações.

Não que o que a Senhora disse esteja, materialmente, muito longe da realidade! Não que não fossem declarações até relativamente naturais e previsíveis, por exemplo, numa conversa entre amigos, entre colegas de governo, no recato do gabinete ministerial ou até - como é muito frequente no nosso giro político - na informal promiscuidade dos jantares cúmplices entre membros do governo e políticos em geral e jornalista!

Agora, assim em público, para a imprensa, em on (e não em off), essas declarações já parecem no mínimo, um pouco aéreas!

No fundo, esta Senhora - que dizem ser muito competente academicamente - vai deixar um lastro de mistério na história governativa de Portugal:
- foi um puro "erro de casting", é alguém que não se motivou para a função, que está(va) distraída ou, simplesmente, é mais um dos muitos casos de inabilidade (para não dizer incompetência!) premiada por ser alguém do "meio", uma pessoa "muito das nossas relações" que o Professor Marcelo até conhecia já desde criança!(declarações do próprio, nas já saudosas crónicas dominicais da TVI)?