Diz Humberto Rosa, secretário de estado do Ambiente, muito sensibilizador:
"Temos água, mas temos de tratá-la com respeito, para não faltar mesmo".
Ninguém terá ensinado a este senhor que qualquer bem transaccionado abaixo do seu justo valor é sujeito a tratos de polé.
Em vez de aumentar o preço da água, forma mais eficaz de os consumidores começarem a poupar, gasta-se dinheiro em campanhas ditas de sensibilização. Felizmente que esta fica "baratinha":
Segundo o assessor de imprensa do Ministério do Ambiente, Carlos Oliveira, a campanha estará no ar durante cerca de um mês, por períodos intercalados e custará à tutela 600 mil euros. Um valor inferior ao praticado pelo mercado, já que a campanha é apoiada com fundos comunitários, pelas cinco comissões de coordenação regionais e pela Águas de Portugal e no caso dos postais feita com o apoio dos CTT.
Os recursos mobilizados para apoio à campanha pela UE, comissões de coordenação regionais, Águas de Portugal ou CTT, por sinal tudo empresas ou instituições públicas, custam zero...
Isto está a saque!