No último Expresso, na página 2 do caderno cor-de-salmão, espaço de Nicolau Santos. Uma enormérrima fotografia de José Sócrates e uma legenda: Um Grande Primeiro-Ministro.
É verdade que o governo tem afrontado com coragem algumas corporações e tomou algumas medidas de simplificação administrativa que podem vir a ter impactos muito positivos no futuro. Até podemos esquecer-nos da sequência de diz e desdiz de muitos ministros, que num passado recente se chamavam trapalhadas e apareciam nas primeiras páginas dos jornais.
Mas... e a mentira que foi a campanha eleitoral, o crescimento descontrolado do défice apesar do aumento significativo de todos os impostos, os absurdos megalómanos da OTA e do TGV, a kafkiana lei das rendas, as trapalhadas com o Plano Tecnológico 'random walk', o triste ministro dos negócios estrangeiros, o perigoso estatistmo requentado de alguns ministros, a desistência/expulsão do ministro que ainda sabia fazer contas...?
Sobra um sorriso para Nicolau. No Carnaval, ninguém leva a mal. Para a semana, salta-se por cima da página 2 do caderno cor-de-salmão.