30.3.06

Do marketing:

Os blogs tornaram-se repentinamente alvo/mercado para o marketing. Especialmente na área cultural. O que é um bom sinal.
E espera-se que rapidamente ocorram outras evoluções (estamos receptivos a patrocínios/publicidade....).

Apenas hoje, recebemos os seguintes press, que de seguida se divulgam:
###

1. «Livros de Areia»:
«Vimos convidá-lo/a para a apresentação de «Uma nova história universal da infâmia» de Rhys Hughes , no Porto e em Lisboa. O autor estará presente em ambas as ocasiões.
PORTO : 01.04.2006 (Sábado) / 18:30 horas
Livraria Index ( Rua D. Manuel II , 320 - junto à entrada do Palácio de Cristal)
Informações : 226 094 805/6
»

2. «A Livraria Almedina - Arrábida Shopping tem o prazer de convidar todos os elementos da Comunicação Social para a apresentação do livro "O Irmão dos Mabecos", da autoria de Carlos Mota, com a publicação da editora Papiro. O evento irá realizar-se no dia 31 de Março, às 21:30h, na livraria Almedina- Arrábida Shopping. Reconhecendo toda a qualidade e distinção do serviço prestado pelo vosso meio de comunicação social, pedimos que promovam esta nossa iniciativa junto do vosso público. Segue, abaixo .......»
Nota: Desculpem, agradecemos a gentileza, mas não somos comunicação social. Não pagamos taxas à ERC e não disponibilizamos «regularmente ao público conteúdos submetidos a tratamento editorial organizado como um todo coerente». Pelo contrário.

3. "A Ideia da Europa": A livraria Almedina - Arrábida Shopping tem o prazer de convidar todos os elementos da Comunicação Social para o colóquio de Relações Internacionais"A Ideia da Europa", a ter lugar no nosso estabelecimento no dia 1 deAbril às 21:30h.»
Participantes: Prof. Dr. Fernando de Sousa (Univ. Lusíada), Prof. Dr. Milan Rados (Univ. Minho), Prof. Dr. José Pedro Teixeira Fernandes (Univ. Minho).

4. Livros de Areia: «Vimos convidá-lo/a para uma conversa à volta do livro «Da treta» de Harry G. Frankfurt . A apresentação será feita porAntónio M. Feijó . Venha colocar questões a um livro que as coloca (quase) todas.
04.04.2006 (Terça-feira) / 18:30 horas Livraria Bulhosa ( ao Campo Grande )Informações : 217 994 194
»

5. Da Guerra e Paz Editores:
«Aos Blogues portugueses
Não sei se, até hoje, alguma editora se dirigiu directamente aos blogues portugueses no seu conjunto, propondo-lhes a divulgação, a crítica e a discussão das suas iniciativas e dos seus lançamentos.
Para a ?Guerra e Paz, Editores, S.A.? os blogues constituem hoje uma comunidade de gostos e de opinião que é, mal grado a distância que vai do papel ao digital, muito próxima da ?família do livro?. A escrita, algumas vezes a paixão pela escrita, constitui o traço comum. É, por isso, com muito gosto, que nos apresentamos e submetemos à vossa apreciação a nova editora.
Vamos ter 6 colecções principais, dedicando particular atenção a livros portugueses. Propomo-nos publicar 25 títulos em 2006 e começamos agora, no dia 10 de Abril, com 4 livros:
- Fama e Segredo na História de Portugal, de Agustina Bessa-Luís
- Sophia de Mello Breyner, Jorge de Sena ? Correspondência (1959-1978)
- Singularidades de uma Rapariga Loura, de Eça de Queirós, com prefácio de Maria Filomena Mónica
- Impressão Indelével, de Camilo Castelo Branco, com prefácio de João Bénard da Costa
. (...)
Cordialmente
Manuel S. Fonseca»