LEI DAS CRECHES NAS EMPRESAS"Obrigadas". Ora, que bem visto. Tenho mais 50 ideias deste género(1). Por exemplo, porque não, centros de dia para a terceira idade? Há muitos trabalhadores que têm que cuidar dos pais idosos.
1. As empresas com mais de cem (100) empregados são obrigadas a dispor de creches/jardins de infância para os filhos dos seus empregados.
JPH, Glória Fácil
Já estou a imaginar a empresa 'Distribui'. 100 trabalhadores, em 10 escritórios, espalhados pelo país. Faz-se a creche em Abrantes. Fica mais a jeito. Também gosto do ponto 4. ###
4. Os empregados terão de pagar por este serviço cinco por cento do respectivo vencimento líquido, por criança.O Chico ganha 100 contos, paga 5. E o resto? A "Quase100, Lda" tem 99 trabalhadores. O centésimo custa um salário mais uma creche quase à borla para os filhos dos outros 99. Dasse! Faz-se outra ao lado, a "Maisum, Lda", sai mais barato. No dia em que esta lei for aprovada, valerá a pena apostar no outsourcing de trabalho. No máximo, com 99 trabalhadores, claro.
(1) Género 'os outros que paguem'