17.5.07

Descubra as diferenças no Portugal Diário

Nova trégua em Gaza
Os movimentos rivais palestinianos exortaram hoje de novo os seus combatentes a cessarem os combates, após um dia particularmente violento em Gaza, onde 14 palestinianos morreram em combates, que ameaçam a estabilidade do governo de união nacional, noticia a Lusa. (...)
Após seis dias de violência entre as facções palestinianas, que custaram a vida a pelo menos 38 pessoas e feriram uma centena, o presidente palestiniano, Mahmud Abbas, também líder da Fatah, deu ordens «ao conjunto dos serviços de segurança e aos homens armados para que cessem os combates imediatamente», segundo o seu gabinete.


Israel mata quatro palestinianos
Israel lançou um conjunto de três ataques aéreos na Faixa de Gaza, matando pelo menos quatro militantes palestinianos. Segundo noticia a edição online do diário israelita Haaretz, entre as vítimas estará um alto dirigente do Hamas. Os raids foram desencadeados após o lançamento de mísseis artesanais Qassam sobre território judaico.
De acordo com o diário, foram lançados 13 projécteis, por parte de elementos do Hamas, dirigidos à localidade de Sderot.
Um deles terá atingido uma escola secundária, ferindo ligeiramente duas pessoas.
http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=810049&div_id=291

###
1. Quando o Hamas ataca Israel fá-lo sempre com mísseis artesanais. Quando o Hamas e a Fatah lutam entre si não se sabe se as armas também são artesanalmente quase inofensivas;não se fazem referências ao artesanato

2. Quando os Hamas, a Fatah e vários outros clans lutam entre si estão a estabelecer tréguas ou a tentar implementar a paz

3. Os mortos palestinianos só fazem título se forem mortos pelo exército israelita

4. Quando a Fatah e o Hamas lutam entre si tudo se deve a uns homens armados que fazem parte de movimentos rivais (quais?) que "ameaçam a estabilidade do governo de união nacional". que por sinal inclui esses mesmos movimentos.
Quando são atacados por Israel os palestinianos passam todos à condição civil de militantes

5. Como seria o título do Portugal Diário se fosse Israel e não o Hamas enviar mísseis sobre uma escola secundária?

6. Já agora as duas pessoas pessoas que ficaram 'ligeiramente feridas' em Israel na sequência do ataque do Hamas não têm nacionalidade?