30.9.07

2007 - annus horribilis para a pitonisa do regime

- Fez uma campanha pelo 'Não' que favoreceu imenso a vitória do 'Sim' no referendo à IVG.
- Não entendeu Sócrates, as suas virtudes e os seus defeitos - a sua mentalidade ainda não saiu da era pré-socrática: por isso, as suas opiniões, tantas vezes acatadas pela liderança laranja, foram sucessivamente derrotadas pelos factos
- Enganou-se uma meia-dúzia de vezes durante a crise da Câmara de Lisboa - alguns dos seus conselhos foram, funestamente, seguidos por Marques Mendes.
- Fez previsões incríveis sobre os resultados eleitorais de Negrão em Lisboa - ajudou, como ninguém, ao clima de afastamento da realidade que atingiu o PSD no início do Verão passado.
- Estava convencido que os barões, de que ele se julga o expoente máximo, eram decisivos nas primárias do PSD - ajudou, como ninguém, a que essa crença contaminasse a lucidez da facção mendista.
- Vaticinou o desastre completo de Luís Filipe Menezes antes da votação - sem a humildade de apenas reconhecer o tremendo erro e a sua responsabilidade pessoal na derrota de sexta-feira passada, voltou hoje a reincidir nessa previsão, transportando-a para as Legislativas de 2009.

Vou continuar a ser espectador habitual da suas sessões oraculares de Domingo à noite. Porque me são muito úteis: servem para antecipar a enorme probabilidade de que tudo irá acontecer ao contrário. Muito, também, por causa daquilo que aí é preconizado.