14.6.05

Desprezo



O filme (via Público:

1 - «O deputado do PS na Assembleia da República Renato Sampaio* acusou ontem o presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, de ter violado o embargo às obras de prolongamento do Túnel de Ceuta até à Rua de D. Manuel II (...)
* nome a acompanhar com atenção no futuro.

2 - «Para sustentar a sua tese, Renato Sampaio* alegou que um dos montes de terra colocados em frente ao museu desapareceu, "para permitir a abertura da rampa de saída do túnel". »
*nome a acompanhar com atenção no futuro

3. «Num "gesto simbólico", os comerciantes bloquearam a saída do museu, criando algum incómodo à comitiva socialista, composta por Carlos Lage, Manuel Pizarro, Braga da Cruz, José Luís Carneiro, Luísa Salgueiro e Maria José Gambôa*.»
* nomes que não vale a pena reter na memória (ver ponto 5)....

4. «Ficaram espantados quando souberam* que a saída fica a 80 metros da entrada principal do museu!»
* os ignorantes deputados socialistas

5. «(...) os deputados do PS tinham anunciado uma visita ao túnel, tendo inclusive pedido à Câmara do Porto que assegurasse a presença de responsáveis da Empresa de Gestão de Obras Públicas no local. Posteriormente, os socialistas decidiram ficar-se pelo museu, deixando o pessoal destacado pela autarquia à espera durante mais de duas horas.*»
*não chegaram a visitar o túnel nem a ouvir as explicações, por «falta de tempo

Isto tudo é demasiada palhaçada, tão mais grave pelo facto de serem deputados eleitos. Essa gente devia-se dar ao mínimo de respeito e respeitar os outros. Acredito mesmo que tiveram sorte de os comerciantes só os terem «retido» temporáriamente.