17.12.04

Não gosto!

Meio incrédulo, leio, de relance, esta notícia da TSF.

Primeira reacção: mais uma (das habituais) imprecisões/artificialismos dos jornalistas (a puxar para a busca desesperada de uma "cacha"!).

Releio o curto texto da TSF e, na realidade, não vejo em lado algum um discurso directo de Pinto da Costa, ilustrativo daquilo que nos é dito em manchete (no fundo, a opinião do repórter de serviço)....Mesmo assim, continuo a não gostar.

Não gosto de ver o "meu" Presidente, o rosto emblemático do vencedor da Taça Intercontinental (e também da Taça Toyota) e do Campeão Europeu de clubes, o grande obreiro do que é o F.C.Porto da modernidade, deixar-se envolver em campos de actuação, lutas, jogos tácticos e estratégicos, de carácter político-partidário. Misturar-se em guerras que não são as suas, as do F.C.Porto. E isto, sem embargo de, naturalmente, reconhecer ao Sr. J.N.Pinto da Costa todo o direito de ter a actividade cívico-política que entender, como qualquer cidadão....porém, acho que o Presidente do F.C.Porto não é (não pode ser) um cidadão qualquer!

Acredito que Pinto da Costa, após ter conseguido ganhar tudo o que poderia ter ganho, depois de ter superado todas as expectativas, tenha a tentação, todas as manhãs, de contemplar a sua obra ...olhando para trás e sentindo a vertigem da impunidade que a grandeza do F.C.Porto (e pour cause, também a sua, necessariamente)podem sugerir. Mas, ninguém está, realmente, impune.

A grande responsabilidade de Pinto da Costa é, actualmente, não estragar o que fez!
Preparar as bases para o futuro; "ganhar" o futuro do F.C.Porto.

Confio no Presidente, para achar que, definitivamente, isto não passa de uma não-notícia!

PS - Entretanto, importante, importante, é que o F.C.Porto ganhe, hoje à noite, ao Moreirense!...