24.9.05

Uma casa para as crianças

Hoje, ao ler a revista Xis, tomei conhecimento que a Obra do Frei Gil tem a construção da sua nova casa suspensa por falta de verba.

Por razões que não vêm ao caso, conheço esta organização desde longa data, e posso afiançar que aí se desenvolve um trabalho louvável, e com poucos recursos, de apoio a crianças com problemas familiares graves, muito graves.

Como refere a Laurinda Alves - bem haja por ter dado voz ao apelo que recebeu - as histórias das curtas vidas - algumas ainda de berço - de qualquer uma daquelas crianças é dramática, merecendo a atenção de todos aqueles a quem a vida soube sorrir.

A obra do Frei Gil vive da acção de alguns funcionários especializados e da disponibilidade de muitos voluntários, mas sobretudo da bondade daqueles que abrem o seu coração e dedicam muito das suas vidas para dar a estas crianças aquilo que elas não encontram nas suas famílias.

Apesar do trabalho louvável, a obra do Frei Gil tem graves carências financeiras e logísticas, até porque as crianças necessitadas e a vontade de ajudar são sempre maiores do que os meios disponíveis.

Por isso, acompanho a Laurinda Alves no seu SOS, deixando aqui no Blasfémias a morada e o número de telefone do «Berço» da Obra do Frei Gil:

Rua António Patrício, 137, 4150-100, Porto
Telefone: 22 609 08 05

Rodrigo Adão da Fonseca