14.3.06

O REGRESSO DE Paulo Portas (1)

(Inicia-se aqui uma série de notícias, comentários e análises, destinados a proporcionar uma reflexão acerca da estratégia de retorno de Paulo Portas, e seu grupo, ao poder no CDS, movimento que já se encontra em pleno curso)

O líder parlamentar centrista, Nuno Melo, refuta a necessidade de um Conselho Nacional antecipado para o próximo Domingo - com algum humor, inesperado, Nuno Melo refere que «este anúncio me entrou portas dentro; incansável na sua obsessão, Nuno Melo, apela a que todas estas discussões prossigam «dentro de portas...».
No entanto, a extrema dureza da sua argumentação revela-se contraproducente - já que, cabalmente, comprova a "necessidade de clarificação" alegada por Ribeiro e Castro.
Entretanto, o sempre clarividente Pires de Lima (o mesmo que queria que o CDS colocasse condições precisas, quase um ultimatum, a Cavaco Silva para que o CDS o apoiasse nas presidenciais...), diz esperar que o Conselho Nacional não seja palco de «fait-divers» e jura que participará na reunião «ordeira e serenamente». Ao menos isso...