15.9.06

Notas do Dia

1. A Fenprof está outra vez em luta. Já ninguém liga.
2. Afinal, Mourinho, terá mesmo rasgado a camisola de Rui Costa Jorge. O Público conta a história. O delegado da liga que desmentiu depois o que tinha escrito no relatório antes, foi "trabalhado" por Pinto da Costa e Adelino Caldeira. As escutas mostram que a operação 'Silenciar Delegado' correu tão bem que "nem foi preciso chatear o major".
3. Há professores que foram colocados em escolas a 150Km de casa. É normal. Um sistema centralizado em que os professores são ordenados por rankings burocráticos não pode ter piedade por ninguém. Se o Zé tem mais uma décima do que a Maria é o Zé que entra. A Maria que vá dar aulas para o Cu de Judas. Enquanto as escolas não contratarem directamente os seus funcionários de acordo com os seus próprios critérios, haverá sempre um ministério para culpar. E bem, porque é mesmo culpado.
4. Também há 4500 professores a receber ordenado e que não foram colocados em nenhuma escola. São cerca de 80 milhões de euros que o estado paga a mais. Quase 0,1% do PIB. Quase 2,5% do défice.
5. Oriana morreu. "A Raiva e o Orgulho" ficou.