20.1.07

Em Conciliação?

Durante quase todo o dia de hoje, o Blasfémias irá fechar para Concílio, a nova designação dos Grandes Conselhos Blasfemos, em boa hora rebaptizados pelo Pedro Arroja. Concílio é um termo bem mais adequado à caracterização do evento. Não só porque se enquadra melhor com a extrema religiosidade de nós todos, a começar pelo CAA (acreditem!!!) e a nossa índole de homens de boa fé, mas também porque apela à conciliação, ao apaziguamento, à tolerância.

Depois de vários meses de escrita intensa, crispação vária, indignação acalorada, nada como uma pequena e gastronómica pausa para reflectir sobre o estado da Humanidade em discretos retiros na neutra Região Centro - curiosamente, o último Grande Conselho foi em Fátima.

Este Concílio representará mais um marco importantíssimo no nosso historial, pois será a primeira vez em que se conseguem reunir todos os Blasfemos e a data em que todos se conhecerão pessoalmente. Isto, por si só, exige um repasto de características medievais, com um período de deglutição, de iguarias com elevado teor "colesterólico", nunca inferior a meio dia.

A agenda será portanto pesadíssima, versando temas vastíssimos, a exigir decisões ponderadíssimas, digestões delicadíssimas. Portanto, se na próxima madrugada não dermos sinais de vida, é sinal que abortaram todas as tentativas de conciliação...