24.8.05

Resultados das eleições presidenciais (modificado)

Sondagem pré-eleitoral (Outubro)

(Soares engana-se e em vez de beijar uma criancinha, beija um anão (outra vez). Ninguém se ri. As sondagens dão-lhe um resultado prometedor. João Soares ataca os fascistas.)

Cavaco Silva - 46%
Mário Soares - 42%
Jerónimo de Sousa - 8%
Fernando Rosas - 4%

Sondagem pré-eleitoral (Novembro)

(Manuel Alegre anuncia candidatura, Mário Soares tem uma queda e aumentam especulações sobre o seu estado de saúde. João Soares ataca os fascistas.)

Cavaco Silva - 48%
Mário Soares - 30%
Jerónimo de Sousa - 10%
Fernando Rosas - 6%
Manuel Alegre - 6%


Sondagem pré-eleitoral (Dezembro)

(Freitas do Amaral anuncia candidatura, jornais dizem que relações entre Sócrates e Soares atravessam mau momento. Insinua-se que a candidatura de Freitas é promovida pelo Primeiro Ministro. Soares apanha uns tabefes na Marinha Grande mas continua a descer nas sondagens. João Soares ataca os fascistas. Ramalho Eanes convoca conferência de imprensa e declara que não é candidato.)

Cavaco Silva - 48%
Mário Soares - 24%
Jerónimo de Sousa - 10%
Manuel Alegre - 8%
Fernando Rosas - 6%
Freitas do Amaral - 4%


Primeira volta


(No último debate, Soares adormece durante 2 minutos. Quando acorda, continua a frase onde a tinha interrompido. Ninguém se ri. No último comício, João Soares ataca os fascistas.)

Cavaco Silva - 48%
Manuel Alegre* - 19.5%
Mário Soares - 18.5%
Freitas do Amaral - 8%
Fernando Rosas - 6%

*Jerónimo de Sousa desiste a favor de Manuel Alegre.




Segunda volta


O Expresso anuncia o apoio de Mário Soares a Cavaco. A esquerda une-se em torno de Alegre. Freitas declara-se neutro (ao centro, rigorosamente ao centro). Manuel Monteiro janta com Alegre. Cavaco recusa jantar com Monteiro. Santana Lopes também janta com Alegre. Marcelo diz que Alegre não percebe grande coisa de economia. Perez Metelo elogia o pensamento económico de Alegre. O resultado é uma incógnita.