1.7.05

Bravo! Falar claro e decidir correctamente

«O Governo considera que pagar um ano de estágio aos candidatos a professores é um «gritante desperdício dos dinheiros públicos» e por isso vai acabar com este sistema. Maria de Lurdes Rodrigues diz que os estudantes escolheram «enganados» um curso sem saídas profissionais. (...)

«Estamos a pagar durante um ano a formação dos estagiários com um salário para que depois uma escassíssima minoria encontre eventualmente um contrato não se sabe por quanto tempo no sistema», adiantou.(...)»

«É um bocadinho esquizofrénico uma instituição empregadora estar a pagar estágios a profissionais que tem a certeza absoluta que não necessita deles», adiantou Maria de Lurdes Rodrigues. (...)

«Muitos vieram enganados na expectativa de terem uma profissão num campo de actividade que não tem mais saída, mas isso lamento. Não podemos é continuar a alimentar as expectativas dos jovens, que pensam num futuro imediato como professores, quando sabemos todos que não vão ter», acrescentou. (...)»
(Na TSF)

Sem surpresa, mas lamentavelmente, o PSD e o PP criticaram tais medidas. Mas é a «oposição» que temos... Deveriam ( e tiveram oportunidade para isso), é ter feito isto mesmo há mais tempo.