13.7.05

Café Blasfémias - um post à Eduardo Prado Coelho

O Café Blasfémias foi um sucesso. Ao Guarani acorreram várias dezenas de pessoas (segundo as minhas contas, umas noventa pessoas, talvez um pouco mais), num ambiente informal, acolhedor, e de boa discussão. O nível da tertúlia superou as minhas expectativas: eu, que sou um pouco céptico quanto à utilidade deste tipo de iniciativas, tenho de dar o braço a torcer porque, na verdade, todas as intervenções foram de grande qualidade. Em especial boa forma apresentou-se o CAA, que está de facto talhado para este tipo de eventos. Notei ainda que algumas pessoas, que estavam apenas no Guarani a jantar ou a confraternizar, acabaram por juntar-se à tertúlia até ao fim.

O Vilacondense, um dos melhores blogues da nossa praça, fez fotoreportagem. Significa, assim, que andou por lá o famoso Dupont!

Muitos outros bloggers juntaram-se ao Café Blasfémias, que promete tornar-se num importante fórum de discussão mensal onde se cultiva a visão liberal da sociedade.

Nos próximos dias, e na medida das nossas possibilidades, iremos aqui desenvolver algumas da principais ideias aí discutidas, partilhando com os nossos leitores o que de mais relevante foi dito na sessão de arranque do Café Blasfémias.

Rodrigo Adão da Fonseca

P.S. Para quem tinha dúvidas, podem observar na foto do Vilacondense (link lá em cima) que o João Miranda existe e está de boa saúde.